Jared



Biografia Jared Leto

Foi abandonado pelo pai quando era criança e foi criado com o seu irmão mais velho Shannon Leto e pela sua mãe Constance. Posteriormente, foram adoptados por um médico italiano que se tinha casado com a sua mãe, assumindo o sobrenome Leto. O pai biológico de Jared casou-se novamente e teve outros dois filhos. Jared afirmou recentemente numa entrevista que seu pai está actualmente preso a cumprir uma pena de vários anos de prisão.

Jared teve uma vida muito simples e raramente morou por muito tempo no mesmo lugar. Na sua infância morou no Haiti, no Alasca e em vários outros estados norte-americanos.
Teve uma adolescência rebelde, abandonando a escola e sendo preso por motivo desconhecido. Afirmou que saiu de casa muito jovem para ganhar a vida sozinha.
Depois desta adolescência conturbada, Jared resolveu terminar a escola e entrou para a universidade de artes de Filadélfia, querendo ser pintor. Desistiu em pouco tempo e pediu transferência para a escola de artes visuais de Nova Iorque onde se apaixonou pela arte dramática.
Em 1992 mudou-se para Los Angeles procurando a vida de actor, sem dinheiro nenhum, chegando a morar num abrigo. Conseguiu papéis pequenos em dois episódios da série "Camp Wilder', e, dois anos depois conseguiu o papel de Jordan Catalano na série "My So-Called Life" - no Brasil conhecida como "Minha Vida de Cão" (Multishow) onde interpretava o objecto de desejo da actriz Claire Danes. A partir daí Jared passou a ser conhecido nacionalmente. A série foi cancelada no final da primeira temporada.
Em 1995, Jared iniciou a sua carreira cinematográfica. O primeiro filme que participou foi "How to Make an American Quilt", no qual faz um papel pequeno, mas de grande importância no filme. Em 1996, Jared ganhou destaque e actuou como protagonista em "Cool and the Crazy" e "The Last of the High Kings".
Em 1998, ele participou do filme Lenda urbana, no qual fazia um dos papéis principais. Mas Jared passou a ser conhecido mundialmente pelo filme "Requiem for a Dream" (2000), em que interpreta um jovem viciado em drogas que tem a sua vida revolucionada pelo uso de substâncias. Para interpretar "Harry", Jared perdeu 20 quilos e chegou a negar sexo a sua namorada Cameron Diaz na época para não ganhar massa muscular.
Mas foi em "Alexandre, O Grande", 2004, que Jared encarou um desafio: o de interpretar Hephestion, o par amoroso de Alexandre, interpretado por Colin Farrell.
Em 2005, contracenou com Nicolas Cage no filme O Senhor das Armas, no qual desempenha o papel de Vitaly Orlov, um dos personagens principais da trama.
Em 2007, interpretou o assassino de John Lennon, Mark David Chapman em "Chapter 27". Jared ganhou quase 30 quilos para interpretá-lo, mas recuperou seu peso normal em semanas. Entretanto, o sacrifício rendeu-lhe problemas. Por causa da perda radical de peso com o término das gravações, Jared foi diagnosticado com gota.




Coruisidades
Quando era mais novo, Leto costumava invadir casas abandonadas. “Encontrei muito conforto em algumas delas”, disse.
Jared é conhecido no mundo do cinema, pelos seus sacrifícios em devoção à paixão de actuar. Para caracterizar Mark Chapman, o assassino de John Lennon, para o seu filme "Chapter 27", teve que ganhar 32 quilos; e para fazer o papel de Harry Goldfarb em Requiem for a Dream, teve que perder 20.
Para viver o general Hephaistion, em Alexandre (O Grande), Leto disse que sofreu nas mãos do capitão Dale, responsável pelo treino militar. "Ele arrancou a nossa pele. Quando o relógio marcava 5h, ele gritava: ‘Acordem, seus pedaços de merda!’ (...) Eu queria matá-lo, mas, no final, todos terminaram amando-o como pai.”
É vegano. Já falou nisso em várias entrevistas, e explicou o motivo por deixar de consumir ovos, leites e seus derivados.

Quando pega no microfone, quer seja para cantar ou para falar, geralmente fá-lo com a mão esquerda, apesar de ser destro.
Mede 1.77 metros.
Teve um cão chamado "Judas" que morreu em Maio de 2007.

Foi escolhido pela revista "People" como um dos Homens mais bonitos do mundo nos anos de 1996 e 1997.
Os seus passatempos preferidos são fazer snowboard, skateboard, compor letras e músicas, ler, desenhar e pintar.

9 comentários:

  1. Ah...que Lindo! Amo ele D+! Nem acredito que ele namorou a atriz Cameron diaz ela é muito feia pra ele! Ele com essa cara de príncipe do Rock!e ela com aquela cara de velha! Ainda bem que eles não estão mais juntos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a beleza é tudo, não é? Porque ela tem talento e é bem simpática...
      E ela é bonita sim, não taaaaaaanto, mas é sim, só é muito magrinha, mas faz o tipo que ele gosta...

      Eliminar
    2. Cameron é bonita e como a patricia disse,.a beleza n é tudo '-'

      Eliminar
  2. I lOve jaredleto gOstaria de ter cOntigOh um dia mais sei q e sO um sOnhO mais vale a pena sOnhar...Alice

    ResponderEliminar
  3. cda vez que eu descubro sobre jared eu amo cada vez mais

    ResponderEliminar
  4. I Up in the Air lendo a história de Jared. Lindoooooo d+. Verdadeiro exemplo de batalha de vida.

    ResponderEliminar
  5. Jared Forever, nunca canso de ler sobre ele!

    ResponderEliminar
  6. ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥ ♡♥um dia irei matá-lo de tanto amor ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥

    ResponderEliminar
  7. nossa!esse carinha consegue me surpreender a cada vez que leio sobre ele!acho que se o talento tivesse um filho com a beleza nasceria o Jared leto!admiro ele não apenas pelo rostinho bonito! Mas,pela disciplina e comprometimentos que tem com sua profissão.Não é a toa que chegou onde chegou!

    ResponderEliminar