Shannon

                       Biografia de Shannon Leto


Shannon Christopher Leto nasceu a  9 de Março de 1970 em Bossier City, Louisiana, Estados Unidos da América e é o actual baterista da banda 30 Seconds to Mars.
 Shannon cresceu ao redor de uma família muito rica artisticamente, e devido a isso começou a interessar-se desde muito cedo pela música, toca bateria desde os 8 anos, começou por  tocar em panelas e frigideiras em uma idade muito precoce. "Foi só um progresso natural", diz Shannon.
Foi abandonado pelo pai quando era criança e criado junto com seu irmão mais novo Jared Leto e pela sua mãe Constance Leto. Posteriormente, foram adotados por um médico italiano que havia de se casar com a sua mãe, assumindo o sobrenome Leto.
A primeira vez que fez um show tinha 11 anos.
Também desde pequeno sentia atracção pela fotografia, umas das artes a que sua mãe se dedica. Com o passar do tempo se tornou fotógrafo profissional, e incluiria a sua paixão pela bateria a seu estilo de vida.
Tanto Shannon como Jared, passaram a sua infância viajando com sua mãe de uma cidade a outra. Eles estavam sempre de mudança, em vários lugares e cidades, incluindo sítios como Colorado, Haiti, e Califórnia. E como estavam sempre viajando passavam boa parte de seu tempo juntos, por isso, eles passaram a ter uma afinidade muito grande, a ponto de compartilhar até os mesmos sonhos.
Com o passar do tempo, Shannon dedicou-se à fotografia, e Jared dedicou-se às artes dramáticas. Mas havia algo mais que precisavam fazer para acabar com suas inquietudes artisticas: a música. E ai nasceram os 30 Seconds to Mars.
Shannon descreve sua banda como tendo a grandiosidade do Pink Floyd e a energia do Sex Pistols. As suas outras influências musicais incluem The Cure, os dois primeiros álbuns do Metallica, Led Zeppelin, The Who, The Police e Steely Dan.
A sua música perferida da banda é a “the fanasy”.
Alguns dos seus bateristas preferidos são John Bonham, Stewart Copeland, Keith Moon, Nick Mason e Lars Ulrich, e menciona que todos eles influenciaram a sua maneira de tocar.
Estar 100% dedicado a banda, o há causado também problemas, mas isso não o assusta. Disseque têm sacrificado coisas muito importantes em sua vida, como suas relações pessoais pela sua paixão a música.Onde este sempre agradeçe a sua mãe, Constance Leto, pela qual ja derramou lágrimas em público. Mas mesmo assim ele não se arrepende.
Certa vez, comentou em uma revista, que isto era o que ele queria fazer. E que tem sacrificado tudo na sua vida por isto. Que a banda é sua vida, e é o que faz. E para ele, todo o resto é secundário. Estão construindo algo, e ele precisa colocar todas as suas energias nisso, por isso, não ha espaço para mais nada na sua vida. E ele confessa que teve sim, duros sacrificios ao longo destes onze anos a tocar bateria, mas ele não se arrepende.
Para se tornar o baterista que é hoje, pratica de 6 a 7 horas por dia sem descanso. Numa entrevista à revista Modern Drummer em Fevereiro de 2006, afirmou: “Ensaiar assim tanto ajudou-me a aumentar a minha resistência física e a tocar de forma mais precisa”. Prefere fazer as coisas de maneira mais orgânica, experimentando a maneira eletrônica com criações próprias da banda.
Entre os que o observam, se especula muito sobre o seu modo de tocar bateria. Justamente por praticar tanto, ganhou fama de perfeccionista. Até mesmo os produtores o observam, ele toca até mesmo nos intervalos das gravações.
Leto também é guitarrista e pianista. Interessa-se por aprender mais acerca da arte da música, constantemente é “obrigado” a tomar decisões e desafia-se a ele mesmo, isso se reflecte na visão artística dos“30 Seconds to Mars”.

Mas ser baterista e fotógrafo não é a única coisa que ele faz na vida, também teve rápidas aparições no cinema e na televisão, e também participou como baterista em alguns discos. Em 1994 ele participou dos episódios 'Why Jordan Can't Read', 'Strangers in the House' e 'Self-Esteem' da serie My So-Called Life, interpretando Shane, amigo de Jordan Catalano (personagem que tornou famoso como ator seu irmão Jared Leto). Em 1997 apareceu em uma cena muito pequena no filme “Prefontaine”.Em 2001, faz uma participação no filme “Sol Goode”, interpretando um fã de Sol, e nesta mesma época, atua também em uma pequena parte do filme “Highway”.
Como se isso fosse pouco, Shannon se dedica também a escrita.




















Fica aqui um solo do baterista:



Sem comentários:

Enviar um comentário