Biografia Jared Leto
Foi abandonado pelo pai quando era criança e foi criado com o seu irmão mais velho Shannon Leto e pela sua mãe Constance. Posteriormente, foram adoptados por um médico italiano que se tinha casado com a sua mãe, assumindo o sobrenome Leto. O pai biológico de Jared casou-se novamente e teve outros dois filhos. Jared afirmou recentemente numa entrevista que seu pai está actualmente preso a cumprir uma pena de vários anos de prisão.
Jared teve uma vida muito simples e raramente morou por muito tempo no mesmo lugar. Na sua infância morou no Haiti, no Alasca e em vários outros estados norte-americanos.
Teve uma adolescência rebelde, abandonando a escola e sendo preso por motivo desconhecido. Afirmou que saiu de casa muito jovem para ganhar a vida sozinha.
Depois desta adolescência conturbada, Jared resolveu terminar a escola e entrou para a universidade de artes de Filadélfia, querendo ser pintor. Desistiu em pouco tempo e pediu transferência para a escola de artes visuais de Nova Iorque onde se apaixonou pela arte dramática.
Em 1992 mudou-se para Los Angeles procurando a vida de actor, sem dinheiro nenhum, chegando a morar num abrigo. Conseguiu papéis pequenos em dois episódios da série "Camp Wilder', e, dois anos depois conseguiu o papel de Jordan Catalano na série "My So-Called Life" - no Brasil conhecida como "Minha Vida de Cão" (Multishow) onde interpretava o objecto de desejo da actriz Claire Danes. A partir daí Jared passou a ser conhecido nacionalmente. A série foi cancelada no final da primeira temporada.
Em 1995, Jared iniciou a sua carreira cinematográfica. O primeiro filme que participou foi "How to Make an American Quilt", no qual faz um papel pequeno, mas de grande importância no filme. Em 1996, Jared ganhou destaque e actuou como protagonista em "Cool and the Crazy" e "The Last of the High Kings".
Em 1998, ele participou do filme Lenda urbana, no qual fazia um dos papéis principais. Mas Jared passou a ser conhecido mundialmente pelo filme "Requiem for a Dream" (2000), em que interpreta um jovem viciado em drogas que tem a sua vida revolucionada pelo uso de substâncias. Para interpretar "Harry", Jared perdeu 20 quilos e chegou a negar sexo a sua namorada Cameron Diaz na época para não ganhar massa muscular.
Mas foi em "Alexandre, O Grande", 2004, que Jared encarou um desafio: o de interpretar Hephestion, o par amoroso de Alexandre, interpretado por Colin Farrell.
Em 2005, contracenou com Nicolas Cage no filme O Senhor das Armas, no qual desempenha o papel de Vitaly Orlov, um dos personagens principais da trama.
Em 2007, interpretou o assassino de John Lennon, Mark David Chapman em "Chapter 27". Jared ganhou quase 30 quilos para interpretá-lo, mas recuperou seu peso normal em semanas. Entretanto, o sacrifício rendeu-lhe problemas. Por causa da perda radical de peso com o término das gravações, Jared foi diagnosticado com gota.
Coruisidades
Quando era mais novo, Leto costumava invadir casas abandonadas. “Encontrei muito conforto em algumas delas”, disse.
Jared é conhecido no mundo do cinema, pelos seus sacrifícios em devoção à paixão de actuar. Para caracterizar Mark Chapman, o assassino de John Lennon, para o seu filme "Chapter 27", teve que ganhar 32 quilos; e para fazer o papel de Harry Goldfarb em Requiem for a Dream, teve que perder 20.
Para viver o general Hephaistion, em Alexandre (O Grande), Leto disse que sofreu nas mãos do capitão Dale, responsável pelo treino militar. "Ele arrancou a nossa pele. Quando o relógio marcava 5h, ele gritava: ‘Acordem, seus pedaços de merda!’ (...) Eu queria matá-lo, mas, no final, todos terminaram amando-o como pai.”
É vegano. Já falou nisso em várias entrevistas, e explicou o motivo por deixar de consumir ovos, leites e seus derivados.
Quando pega no microfone, quer seja para cantar ou para falar, geralmente fá-lo com a mão esquerda, apesar de ser destro.
Mede 1.77 metros.
Teve um cão chamado "Judas" que morreu em Maio de 2007.
Os seus passatempos preferidos são fazer snowboard, skateboard, compor letras e músicas, ler, desenhar e pintar.
Ah...que Lindo! Amo ele D+! Nem acredito que ele namorou a atriz Cameron diaz ela é muito feia pra ele! Ele com essa cara de príncipe do Rock!e ela com aquela cara de velha! Ainda bem que eles não estão mais juntos!
ResponderEliminarE a beleza é tudo, não é? Porque ela tem talento e é bem simpática...
EliminarE ela é bonita sim, não taaaaaaanto, mas é sim, só é muito magrinha, mas faz o tipo que ele gosta...
Cameron é bonita e como a patricia disse,.a beleza n é tudo '-'
EliminarI lOve jaredleto gOstaria de ter cOntigOh um dia mais sei q e sO um sOnhO mais vale a pena sOnhar...Alice
ResponderEliminarcda vez que eu descubro sobre jared eu amo cada vez mais
ResponderEliminarI Up in the Air lendo a história de Jared. Lindoooooo d+. Verdadeiro exemplo de batalha de vida.
ResponderEliminarJared Forever, nunca canso de ler sobre ele!
ResponderEliminar♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥ ♡♥um dia irei matá-lo de tanto amor ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥
ResponderEliminarnossa!esse carinha consegue me surpreender a cada vez que leio sobre ele!acho que se o talento tivesse um filho com a beleza nasceria o Jared leto!admiro ele não apenas pelo rostinho bonito! Mas,pela disciplina e comprometimentos que tem com sua profissão.Não é a toa que chegou onde chegou!
ResponderEliminar