23 de junho de 2011

1º Concerto dos 30 Seconds To Mars em portugal 2008

                                                                                                     o coliseu dos recreio em Lisboa

Os 30 Seconds to Mars começaram no ano de 1998 a dar os primeiro passos no mundo da Música , mas só deram o seu primeiro concerto em solo português em 2008.
Na estreia do grupo em Portugal, viveram-se duas horas de verdadeiras declarações de amor e de enorme entrega. Acredita-se que tenha sido o final com chave de ouro da digressão dos 30 Seconds To Mars, e, nos rostos dos 4 mil fãs que abandonavam o Coliseu de Lisboa, a satisfação parecia correspondida.

O concerto começou quando surgiu um imenso pano branco colocado ao longo de todo o palco, que apenas deixava ver algumas silhuetas dos elementos da banda.
Uma entrada fantástica, fueiosa e agressiva, com o pé no acelarador.Leto pedia que o público saltasse e parecia que havia molas no chão do Coliseu, toda a gente saltava e cantava em “uníssono”
 ao som de “Fortuna” do Carmina Burana, dando início a um espéctaculo de luzes exibindo a silhueta de Shannon Leto na bateria.
Caiu o pano e “Battle of One” deu início a um concerto de praticamente duas horas de total vibração e veneração.

Com a bandeira de Portugal às costas, que conseguiu no meio da multidão, esteve constantemente a descer do palco para ir ao encontro dos fans. Subia as protecções e praticamente atirava-se para cima do público. Motivando-nos a cantar com ele.

                                                           Jared leto com a bandeira de portugal às costas


“Attack” foi anunciado como a despedida, mas afinal foi apenas uma paragem para uma enorme surpresa. Subitamente, sem aviso, nas costas da plateia, lá do alto do camarote presidencial, surge Jared Leto, sozinho com a sua guitarra acústica, disposto a demonstrar o seu amor incondicional pelo público português. “We love you so much you have no idea”, anunciou, ainda com a bandeira portuguesa que recolhera do público nas suas costas. Em registo intimista, desvendou “Was It A Dream?”, dedicou “As You Are” a quem realmente acredita, e despediu-se com “A Modern Myth”. E, como se de um mini-festival se tratasse, as atenções voltaram para o palco, o público deu uma volta de 180 graus e Leto regressou para junto da sua banda, para o final em apoteose, que culminou com “The Fantasy”.

Para os que ficaram depois do concerto à espera de poder ver os elementos dos 30 Seconds to Mars, a sair do recinto, tiveram uma grande surpresa.
Passava pouco da meia-noite quando todos os elementos da banda apareceram para uma sessão de autógrafos e fotografias não programada onde estiveram até cerca das duas da manhã.

Esta noite ficou definitivamente marcada não só pela qualidade do espectáculo, tanto a nível de performance da banda, luzes, som,mas também muito pela simpatia e entrega dos 30 Seconds to Mars ao público português.


Alinhamento:  
(à frente do nome , fica o link das musicas tocadas no concerto)

Battle of One - http://www.youtube.com/results?search_query=battle+of+one+em+portugal+coliseu&aq=f
From Yesterday - http://www.youtube.com/watch?v=ZTFbrK2MhJs
Savior - http://www.youtube.com/watch?v=7OicpkVCGgs
Capricorn (A Brand New Name) - http://www.youtube.com/watch?v=Rg7ew_AgL68
The Story - http://www.youtube.com/watch?v=Wft_6eFWlug
A Beautiful Lie - http://www.youtube.com/watch?v=g9qZWicA9Eg
The Kill - http://www.youtube.com/watch?v=M3mqo9oVpc4
R-Evolve - http://www.youtube.com/watch?v=GIX1i7xNxzk
Attack - http://www.youtube.com/watch?v=zejmNo3Op48

Jared Leto a solo:
Was It A Dream? - http://www.youtube.com/watch?v=cgscfj5O8O0
Echelon - http://www.youtube.com/watch?v=g57DVnaWCYE
A Modern Myth - http://www.youtube.com/watch?v=IHuRj5k3vYM

Encore:
Hunter - http://www.youtube.com/watch?v=BICSyaM5jDQ
Buddha For Mary - http://www.youtube.com/watch?v=4ChpNUyIfns
The Fantasy - http://www.youtube.com/watch?v=WCyVPxg7i6w



Ficam aqui algumas fotos do concerto:







Sem comentários:

Enviar um comentário