23 de agosto de 2011

4º Concerto em Portugal - Optimos alive


Os 30 Seconds to Mars, cabeças de cartaz do terceiro dia do Optimus Alive!11, acabaram por ser os primeiros a pisar o palco principal, depois de uma viga menos segura ter levado ao cancelamento de três concertos.
À semelhança do que acontecera nos outros dias muitos foram os fãs que correram para o palco principal assim que as portas foram oficialmente abertas. As largas dezenas de echeloners mais fiéis aos 30 Seconds to Mars que iam actuar nesta sexta-feira mal sabiam, no entanto, o que os esperava.
Até às 18h30, tudo decorreu dentro da normalidade, com milhares de festivaleiros a dividirem-se entre as barracas dos brindes, a zona de alimentação e os cinco palcos existentes no recinto. Mas, à medida que o tempo foi passando, algo de estranho se começava a notar. Os primeiros a perceber que algo estava mal foram os espectadores sentados nas primeiras filas em frente ao palco Optimus. Obrigados a sair dos lugares pelos quais esperaram horas para manter, muitos queixaram-se da injustiça à medida que os seguranças iam puxando as primeiras filas para mais longe do palco.
Os restantes festivaleiros aperceberam-se, com o passar do tempo, do que se passava, pois dos ecrãs gigantes espalhados pelo recinto ainda não surgiam os Klepht, primeira banda a subir ao palco principal. Com o tempo a contar, adivinhava-se que, pelo menos, a actuação da banda portuguesa estivesse comprometida. No entanto, o cenário acabaria por ser bem pior. No final, e depois de muitas horas com poucas explicações, três concertos cancelados: Klepht, The Pretty Reckless e You Me At Six.

Depois de horas e horas de espera para ouvir música no palco Optimus, os cercade 30 mil fãs dos 30 Seconds To Mars , mais conhecidos por echelon viram finalmente a banda entrar em palco para uma hora de espetáculo, durante a qual os 30 Seconds to Mars apresentaram os temas mais desejados pelo público.
O baterista Shannon Leto e o guitarrista Tomo foram os primeiros a entrar e foram recebidos com uma histeria feminina que só se intensificou quando, instantes depois, Jared se juntou a eles. De cabelo puxado para trás com gel e óculos escuros, o cantor começou o concerto por "Kings and Queens", passando de seguida por "A Beautiful Lie" com vários pedidos de "jump, jump, jump" da partem do vocalista Jared Leto, "Attack" e "Search and Destroy" seguiram-se. Depois de mostrar a barriga, para delírio das fãs, o cantor começou a provocar o público para que este respondesse de forma mais entusiasta, recorrendo aos habituais elogios e juras de amor a Portugal.
Entre pedir uns óculos de sol vermelhos em forma de coração a uma fã que estava mais preocupada a tirar fotos do que a saltar, como Jared tinha pedido, e mais alguns momentos de bajulação ("É este o Portugal que eu conheço e amo. São os melhores do universo"), a banda caminhou para "This is War", que teve direito a chuva de balões vermelhos. Instalou-se o silêncio e o vocalista regressou sozinho ao palco para oferecer três temas em modo acústico, com dois deles a serem cantados numa plataforma estrategicamente colocada no meio da plateia. "Hurricane", um dos singles mais recentes, "Alibi" e o início de "The Kill" foram os contemplados no set acústico.
"Estavamos muito preocupados com o facto de o concerto poder não se realizar. Alguns dos nossos melhores concertos aconteceram aqui", exclamou Leto. "Quando me aproximo, não consigo perceber quem são os mais
bonitos, se os homens se as mulheres", continuou o cantor antes de detonar a bomba: "O nosso tempo é um pouco mais curto hoje por causa do acidente. Mas depois vêm os Chemical Brothers". Assobios ecoaram pelo recinto. Nada que "The Kill", cantado bem pertinho da plateia, com Jared empoleirado nas grades, não resolva.
O final anunciado chegou com "Closer to the Edge", depois de o músico puxar três fãs para o palco e de lhes pedir que lhe ensinassem a dizer algo em português: "Eu amo-vos" e "Vocês são loucos" foi o resultado da aprendizagem. A chuva de confettis pôs termo ao concerto: "Vemo-nos em breve. Obrigado" foram as últimas palavras que se
ouviram vindas  de Jared Leto.
Neste dia os 30 seconds to mars ainda iriam ser surpreendidos pelo disco de ouro em Portugal pelas 10 mil unidades vendidas de this is war o terceiro cd d a banda.

Fica aqui o alinhamento do concerto com os videos à frente :

E também uma entrevista que eles deam ates do concerto :

E mais algumas fotos do concerto: 























Sem comentários:

Enviar um comentário