14 de dezembro de 2011

Entrevista Jared Leto - "Agradecemos a todos pela viagem mais incrivel que já exprimentámos nas nossas vidas"

Como a maioria das coisas que envolvem sua banda, a ideia de Jared Leto para o Livro dos Recordes Mundiais nasceu de uma determinação e muita privação de sono.

"Foi tudo ideia minha. Eu sou o culpado aqui", ele riu. "Mas as pessoas começaram a nos perguntar, com um olhar repugnante, 'que porra há de errado com você?' Ou eles olhavam para nós do tipo 'Vocês ainda estão em turnê?' E começou a infiltrar-se no que talvez fosse um pouco de loucura. E então eu me lembro de quando era criança, eu era um grande fã do Livro dos Recordes...   e eu comecei a pensar: Talvez devêssemos levar um título a ele."

E assim fizeram, e na quarta-feira à noite (7 de Dezembro), com um show esgotado no Hammerstein Ballroom em Nova York, o 30 Seconds To Mars estabeleceu oficialmente um Recorde Mundial no Guiness pela maior quantidade de show realizados durante a turnê de um álbum. É o 300º que já fizeram em promoção ao seu álbum This Is War, e sim, eles estão exaustos, eles também estão bastante honrados em manter o recorde de mais tempo na estrada.

"Eu costumava amar o Livro dos Recordes, sabe, os gêmeos mais gordos do mundo ou as unhas mais longas do mundo, e por isso é divertido imaginar que somos uma parte de algo que foi uma parte da nossa infância", disse Leto. "Além disso, é a história de Mars, e outra chance para pararmos, observarmos, agradecer às pessoas que partilharam esta viagem e ajudaram a  transformar os nossos sonhos em realidade."



Os fãs de todo o mundo puderam testemunhar a banda fazendo história através do VyRT.com, um site interativo que transmitiu o show. Uma vez que o show foi completado, o 30STM vai fazer algumas performances na Igreja St, Peter de Nova York, e então, finalmente, os seus horários serão claros. E não, eles não tem certeza do que eles farão com todo esse tempo livre.

"Acho que a maior parte do tempo que tivemos livre nos últimos dois anos tem sido, talvez, duas semanas, e nós filmamos um vídeo durante esse tempo", Leto riu. "É quase como pegar sua mulher ou bebê recém nascido e dizer: 'Ok, vá viver uma outra vida'. Isso se transformou em uma parte profunda e intrínseca de nossa rotina diária... Pode não ter sido fácil como todos nós viemos assumindo, mas seja o que for, será um passo rumo a um futuro muito diferente."

Um futuro que inclui mais músicas de Mars? Bem, isso continua sendo visto. Por esta semana, o 30 Seconds To Mars não estão pensando sobre o que está por vir, eles estão lembrando de tudo o que os levou a este ponto. Afinal, tem sido uma viagem e tanto, diga-se de passagem.

"É um novo começo, que é sempre muito estranho, emocionante, desconfortável, mas importante. Todos nós sabemos que você fecha uma porta e outra pode se abrir, mas acho que o futuro do 30 Seconds To Mars, como as coisas podem estar indeterminadas agora, ainda é muito emocionante", disse Leto. "Há uma série de projetos, e a música é um, e também estamos muito gratos, e esta semana é para compartilhar isso com todos, dizendo adeus e agradecendo a todos pela viagem mais incrível que já experimentamos nas nossas vidas. Nós vamos olhar para trás, desta vez como um dos períodos mais importantes e impactantes da nossa vida criativa, sempre."

Sem comentários:

Enviar um comentário