14 de setembro de 2011

30 Seconds to Mars causa socias e ambientais


  A banda 30 Seconds toMars foi desde cedo conhecida pela sua ligação a causas sociaais e humanísticas, um dos projectos em que o demonstraram foi o videoclip da musica ”A Beautiful Lie”

O vídeo de "A Beautiful Lie" foi filmado em agosto de 2007 na Groenlândia.  O vídeo de "A Beautiful Lie" foi feito com o objectivo de mostrar às pessoas as mudanças que estão a acontecer no nosso planeta mais propriamente o aquecimento global e o degelo das calotes polares, que por sua vez origina a extinção de varias espécies e o aumento do nível médio das agua do mar.
Por cada downlaod do vídeo, será doado uma quantia a uma instituição de caridade ambiental.
O vídeo é uma montagem de imagens do ambiente da Groenlândia entrelaçado com cenas da banda tocando na ponta de um iceberg, para além de quadros escondidos das emissões de carvão no meio do ambiente, animais mortos e um cemitério de cruzes brancas.
Numa entrevista Jared disse: "Filmar na Groenlândia foi um sonho e uma das aventuras mais emocionantes que já tivemos como banda""Embora incrivelmente desafiador e às vezes parecia apenas fora do nosso alcance, uma vez que finalmente chegou a beleza e magnificência do terreno, a cultura maravilhosa das pessoas e a incrível jornada em si eram todos de inspiração além da crença. Quase todos já ouviram falar do aquecimento global até agora, mas para o povo da Gronelândia é um problema real e tangível de hoje, e não um problema de amanhã. Esta viagem mudou as nossas vidas. Esperamos que com este filme e o novo site, possamos partilhar , e alguma maneira, esta incrível experiência com a nossa família de amigos e fãs ao redor do mundo."


Recordem o video de "A Beautiful Lie" :


E visionem também o Makin Of do videoclip, que demontra como tudo foi feito, demonstra as viagens ate ao glaciares, a banda a falar sobre o tema do aquecimento global, etc :


Outra das vezes em que demonstraram este seu apoio às causas sociais foi o apoio às vitimas do terramoto no Haiti:

Depois do terramoto que atingiu o Haiti, que matou cerca de 230.000 pessoas, Jared Leto deu uma entrevista onde recordou o tempo que viveu no Haiti em criança, quando este tinha 12 anos e mudou-se para o Haiti com a sua mãe e o seu irmão Shannon.
"Foi um momento mágico", disse Leto. "Tu podes imaginar o que é ser uma criança em um lugar tão exótico? Abri os meus olhos. Foi uma experiência transformadora".
O que Jared se lembra mais são as pessoas.
"Eles têm um espírito forte e uma cultura maravilhosa e alegria, mesmo no meio de todas as lutas que eles passaram", disse Leto.
Não só Leto participou da maratona de Larry King na noite passada, mas sua banda 30 Seconds to Mars (Shannon e Tomo) também estávam leiloando ingressos para um dos seus shows, bastidores e jantar com a banda no eBay. A partir desta tarde, o lance foi de até US $ 13.000.
Leto está confiante de que o Haiti vai se recuperar. "O povo haitiano são pessoas alegres eles são sobreviventes", disse ele. "Se eu achasse que ir para o Haiti amanhã seria a melhor coisa a se fazer, eu certamente o faria isso. Mas o mais importante agora é dinheiro ...”

Jared Leto retornou ao Haiti em Janeiro de 2011, para rever a sua antiga casa após o devastador terramoto. Durante essa viagem o vocalista da banda tirou várias que mais tarde, as reuniu e fez um livro com elas. Esse livro já está à venda no site oficial da banda, o preço do livro é 100% revertido para organizações de solidariedade no Haiti.

Para mais informações visitem o site oficial da banda sobre as causas ambientais: http://abeautifullie.org/

Durante este poste , deixei algumas imagens que estao contidas no livro sobre o Haiti. 

Sem comentários:

Enviar um comentário