27 de Julho de 2011

"Provehito in Altum" o que significa?

Especificamente significa : "Lançar em direcção ao infinito, alcançar as alturas". É, em latim, uma metáfora que pode ser traduzida de três maneiras diferentes.
"Marchar em direcção a lugares mais altos"
"Lançar em direcção ao alto"
"Lançar em direcção ao infinito"


Uma forma de representar o Provehito in Altum é juntando as mãos e elevando os dois indicadores, cós estas a apontarem às alturas, como demonstram as imagens.

O que representa a seta?
A seta é uma representação pictórica de "provehito in altum".
Significa honra, justiça, liderança e autoridade. Análise e racionalidade. Saber onde reside a verdadeira força de cada um. Disponibilidade para o auto-sacrificio. Vitória e sucesso em qualquer competição ou até mesmo em questões legais.

12 comentários:

  1. SEU BLOG E MTU FODAAA.. AMO DEMAIS A BANDA........30STM

    ResponderEliminar
  2. To prestes a fazer uma tattoo com a frase "provehito in altum" mas não tinha certeza de seu significado... agora que sei, farei sem exitar ! =)

    ResponderEliminar
  3. A.M.E.I seu blog...A.M.O D.E.M.A.I.S ESSA BANDA...Echelon pra sempre!
    Essa família é demais <30

    ResponderEliminar
  4. esta faltando o album love lust faith + dream que foi lançado agora em março de 2013, eu sou Echelon forevo

    ResponderEliminar
  5. Manero pra caralho

    ~Provehito in altum

    ResponderEliminar
  6. muito irado , muito massa , amor eternizado

    ResponderEliminar
  7. 30 seconds é a melhor banda da nossa geração! Muito fóda "Provehito in altum" no coração e tatuado no peito!

    ResponderEliminar
  8. Eu sou Uma Echelon meio que nova, gostava da banda desde o ano passado, mas só decidi me juntar á família esse ano, e eu não sei muita coisa ainda, mais aos poucos eu estou aprendendo, por enquanto eu sou meio poser mas tudo bem :)

    ResponderEliminar
  9. Eu fiz uma com a frase e no fim o triangulo da "tríade" mt top hehe

    ResponderEliminar
  10. Estou indeciso em qual parte do corpo colocar a frase "Provehito in Altum" :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. clavicula direita como o Jared (;
      fica perfeito ^^

      Eliminar
  11. Achei bem legal o post
    Mas tenho uma dúvida em uma pesquisa que fiz sobre maçonaria sem querer achei a palavra altum tendo como significado a palavra altar n havia encontrado em lugar algum a traduçao exata dessa palavra
    Ja a palavra provehito n achei em nenhum dicionario ou cousa do genero em outros posts de outros blogs sempre vejo que provehito significa lançar-se quando relacionado a tatoo do jered mas seria então: "Lançar-se ao infinito" como todos falam ou "lançar-se ao altar" sendo uma frase ligada a maçonaria?
    Alguém poderia me ajudar a pesquisar?
    Queria deixar claro q chamado d maçom n é um xingamento ou falta d respeito pesquisem sobre o assunto

    ResponderEliminar